sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra

Dia 03/06 (dia que esse post foi rascunhado e não sei porque, não publicado, rs) recebi uma excelente notícia! A partir dessa data, todo dia 25 de julho comemoraremos no Brasil o Dia Nacional de Tereza de Benguela e Da Mulher Negra!
Na mesma data, desde de 1992, comemora-se o dia Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, e na América Latina, apenas o Brasil não havia incluiu essa data no calendário comemorativo nacional. A causa negra não é prioridade no Brasil, jamais existiu o menor interesse espontâneo dos governos em reparar os crimes e erros históricos advindos dos tempos da escravidão (o Brasil foi o último país latino a abolir a escravidão). Devemos comemorar cada conquista levando em conta o fato de que esses projetos foram concebidos pela mobilização de negros que tiveram condições de levar essa luta ao poder.
Num país em as referências históricas negras foram omitidas por séculos, dedicar a data à exaltação da memória da heroína e líder quilombola Tereza de Benguela nos envaidece e estimula a continuar na luta por igualdade social. Parece ridículo explicar isso, mas a igualdade almejada não tem que nada tem a ver como o reconhecimento do negro como indivíduo da espécie humana, norteados por teorias de origem humana, criacionistas ou evolucionistas. Igualdade real!
Compreendendo que, a grande maioria das decisões relacionadas ao reconhecimento da população negra são influenciadas pela pressão internacional, estudemos e nos apoderemos.
Sabendo somente o trabalho árduo dos representantes que reconhecem as reais necessidades e interesses idealistas e sociais do negro, e tenham participação ativa em decisões importantes, emponderemo-nos!  
Menos 13 de maio e mais 25 de julho!

Heróis negros existem e precisam ser reconhecidos!




~Luana

terça-feira, 8 de julho de 2014

Corte high top

Um hi-top (fade/high to) é o estilo de corte de cabelo onde as laterais e a parte de traz dos cabelos é raspada ou os cabelos são mantidos curtos enquanto o cabelo no topo da cabeça é mais longo, alto. Pode- se obter esse efeito num penteado, abaixando bem as laterais e concentrando o volume no alto da cabeça. Esse efeito só é naturalmente possível em cabelos crespos e pode variar bastante de tamanho/altura.
O corte é uma tendência que simboliza a era dourada do hip hop e da música contemporânea urbana durante a década de 1980 e início de 1990. Era comum entre os jovens afro-americanos entre 1986 e 1993. O estilo entrou em desuso em aproximadamente 1997, embora tenha feito lentamente um retorno aos olhos do público desde o final dos anos 2000. Antes disso, grandes celebridades da época usaram e abusaram do corte, Will Smith em "Um Maluco no Pedaço" e Grace Jones por exemplo. Atualmente, a diva Lupita Nyong'o aderiu ao estilo.
Eu, particularmente, acho incrível e queria ter tamanha personalidade pra usar, mas, enquanto não o faço, vou deixando vocês com vontade também.
Beijos,
Welida













segunda-feira, 30 de junho de 2014

NEW BALANCE

Tênis já não é exclusividade dos esportes!

O tênis New Balance fez muito sucesso nos anos 80, mais precisamente, foi lançado em 1982.
Recentemente o New Balance reapareceu nas lojas como opção para o dia a dia.

Os New Balances clássicos são exatamente aqueles tênis que podem(devem) ser utilizados com roupas sociais. Digo, jeans, calças de sarja, shorts... Ele é o tipo de esportivo que pode ser utilizado diariamente. Isso porque, usar jeans e tênis de corrida (tênis de molas) é muito feio ( nada contra mas..numa boa, é feio!).

Existem muuuuitas cores no mercado, inclusive a New Balance lançou uma coleção inspirada na copa do mundo, que você pode ver CLICANDO AQUI
Não faltam opções!!!!!

A regra é bem básica: Se utilizar roupas coloridas.. escolha tênis em cores mais neutras. Se a roupa for básica, opte pelos coloridos , e isso a marca lhe oferece de sobra!

*Vale lembrar que o post de hoje é sobre o New Balance. Existem outros tênis de diferentes marcas e no mesmo estilo que também pode ser explorados.

~Laris



Inspire-se:















quinta-feira, 26 de junho de 2014

Botas com recortes: Cut out boots

Hello, hellooooo! 


Meninas e boys arrojados, quero começar me desculpando por nesse post provavelmente despertar-lhes um desejo de consumo. Mal aê, mas é o seguinte: vim falar das cut out boots! 
Os mais antenados estão passando "mei que mal" desde que as viram em alguns pés estrangeiros descolados há algum tempo, e (like me) queriam a tal bota aberta (ou sandalia fechada, rs), de qualquer jeito, assim que pingaram no ano passado alguns modelinhos por aqui. Mas os modelos comercializados por aqui há um tempo atrás, não eram lá grandes coisas e o "de qualquer jeito" nao envolvia pagar um salário mínimo (ou mais) num calçado mais ou menos. 
Enfim, nada perto das inspiradas nas italaianas Balenciaga (a marca criou o modelo em 2011,atualmente, elas custam apenas $1275. É, dólares!) que comercializam fora, mas algumas marcas nacionais começaram a fabricá- las por aqui e vende-las por um preço mais camarada.
Os primeiros modelos, lembram coturnos e botas tradicionalmente masculinas estilizadas, provavelmente inspirados na sapataria masculina, podem portanto facilmente ser usada por homens. Pra quem não faz essa linha, existem agora, inúmeros modelos, inclusive alguns bastante delicados e até de salto alto. Enquanto Raquel Elenyce não me adianta um lado (cobrei na web!), comprei uma bacaninha e por um bom preço pela internet (dafiti), oh:



                                                

Logo, posto look usando-as.

Bom, pra quem ainda não as conhecia, aí estão. E pra quem já as conhece, "chora nas bota"! Kkkkkk

Beijosss








                 



Boooyz!

                    

                   


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Descolorindo dreadlocks

Olá! Hoje falarei da minha última experiencia capilar! 
Há algum tempo me surgiu a vontade de descolorir meus dreads, mas a insegurança em relação ao resultado me fazia adiar. Não poderia fazer sozinha... Quem poderia fazer sem danificar meus cabelos?                      
Pedi opiniões e referências para algumas amigas, e como nessa vida sempre atraímos o que queremos, uma colega e profissional da área (cabeleireira colorista) Sara Cruz, me passou muita confiança.                                          
Foi um processo com duração de aproximadamente seis horas entre descoloração, tonalização e tratamento de queratina para chegarmos na cor que queríamos, entre os vários tons que surgiram durante o processo. 
Estou amando minha nova Welida  :)
Esse post foi para inspirá-las e compartilhar essa novidade!! 
Dúvidas? Entrem em contato explico todas as etapas!

Beijos













Meias Coloridas

Semana passada postamos sobre borda da calça dobrada certo? 
Mas se você é daqueles que sentem frio na canela, não há como deixar a meia de canto.

Por isso hoje, MEIAS COLORIDAS!
As meia coloridas entraram em cena pra deixar as ocasiões sérias/formais um pouco mais divertidas. 
Sabe, casamentos, eventos? Todo mundo vestido de preto, cinza, azul.... Tudo muito sério!

E não há muito segredo para utilizá-las...
Se você está utilizando um look neutro, escolha meias bem coloridas, estampadas - porque o destaque neste caso, é o pé.



Você também pode escolher um detalhe da sua roupa, exemplo: uma gravata e combinar com as meias.


Se você está utilizando roupas bem coloridas, estampadas - evite meias coloridas, escolha meias em cores mais neutras.
A ideia é que você sempre busque algum item de cor do seu look e combine com suas meias que pode ser listradas, estampadas, coloridas, etc..
Veja só algumas inspirações:




          

Eu, particularmente, acho lindo quem ousa e escolhe um look be divertido. Vale super a pena optar por meias coloridas, dando um toque no visual e saindo do básico de sempre.

Ahhhh, e sempre tem aqueles que ousam mais:



Por isso, chega de meias brancas, pretas, OUSE!

~Laris.