Era uma vez...
O dia em que decidi que na minha cabeça, eu só precisava do meu cabelo. Não queria mais tranças,extensões etc. Ponto!
Foi em 29/01015 quando peguei uma tesoura e pensei "Vamos, Luana!A hora é essa!!!" (intérprete de escola de samba voice).
Estava há aproximadamente 10 anos com alongamentos e etc (até careca fiquei, raspei. Mas só o suficiente para crescer e... alongar denovo! Dps conto direitinho a trajetória.) mas passei o último ano de tranças. Cortei toda a qúmica em abril de 2014 e trancei, já na intenção de usar meus cabelos assim que crescesse um pouco.
Por uns 8 anos.... |
O grande corte, ou big chop (dá pra ver pelo semblante que faltou pouco pra ficar assim, mas trancei!) |
Até que não estava tão curtinho... E, ufa! Que alívio ficar com a cabeça livre! Minha Nossa Senhora! Não queria saber se estava feio ou bonito, estava tão...Leve!
Tinha acabado de tirar as tranças, lavar e só passei um creminho e eu estava super feliz. Meu cabelo estava ainda muito seco e fininho. Mas, rá! Aceitei o desafio de recupera-lo! |
Quase 10 anos que nem vi passar!
Tentei resgatar então, quais foram minhas prioridades quando resolvi colocar parte de mim em segundo plano. Era coisa pra caramba... Não ter que pensar no cabelo facilita muita coisa, mas, chegou o momento!
Lutar por uma relação é sempre um desafio! Tudo que fiz deixaram sequelas, que só o tempo (óleos, cremes, frutas e sementes!) apagarão, mas, vou lutar por esse amor, por que isso me completa (<3)! Deformei, tracionei, enfraqueci, transformei... Vixi! Mas tô disposta a reatar com meu cabelo e o quero como ele estiver e vou me dedicar a resgata-lo. A reconciliação começou há uns 20 dias.
Bom, hoje em dia com o avanço da tecnologia, tuuuuudo tem na internet!! Esse tudo me assustou um pouco, viu?! Vi esforços loucos para ter cachinhos definidinhos bonitinhos todos os dias, pensei: Fedeu! Trabalheira danada! Ma, acredito que posso ter um cabelo bonito, e isso depende de muito mais do que ter cachos. Eu não sou meu cabelo, mas meu cabelo sou eu, e gosto da personalidade dele!
Descobri também uma "escala de cachos"! No começo pensei "mais uma frescura americana". Frescura minha! Na verdade, fico ressabiada por que pra tudo, principalmente no que se refere à cabelos crespos, existem tantas classificações/rótulos que peguei um leve bode logo de cara, mas pesquisei, passou, graças a Deus!
Bom! A escala classifica os cabelos basicamente em ondulados (tipo 2, a, b e c), cacheados (tipos 3, a, b e c) e crespos (tipo 4, a, b e c). E vc pode ter mais de um tipo na mesma cabeça.
Vejam aqui a escala e os subtipos.
O meu é 4 b. Ou c!
B, C...cleta! Hahahaha! Sei lá! Mas, segundo a catação na web, não tem muita diferença entre esses subtipos e é possível transitar entre alguns deles, isso depende de diversos fatores naturais. É bom saber pela estrutura, como o cabelo tende a se comportar. Tenho me preocupado muito em recuperar a saúde dos fios, então, a finalização tem dependido muito do que uso para tratar e etc, portanto, nem sempre tenho definição.
Bom, entre outras coisas, vou postando aqui as novidades desses primeiros momentos!
Ah! Tenho uma foto recente! A qualidade não está legal mas já dá pra ver o resultado dessas 2 semanas de tratamento!!
Encontrando jeitos e justificando a qualidade das fotos (vide aparelho vintage na minha mão) |
Beijoooo
Nenhum comentário:
Postar um comentário