quinta-feira, 29 de maio de 2014

Batons escuros: qual é o medo?



Hello girls!!!


Sejam bem vindas ao meu primeiro post! 


Hoje falaremos de cor na boca: batons escuros! Tendência absoluta da temporada.

Encontro muitas meninas negras com um medo terrível de utilizar batons escuros. Nas primeiras aulas de maquiagem, sempre pergunto às minhas alunas: “Qual cor de batom você tem medo ou nunca usou?". Disputando o topo da lista de rejeitados injustamente sempre estão o vermelho, o vinho e o berinjela. Após a resposta, a cor mais temida é a que as ‘’obrigo’’ à aplicarem em si (risos).

Meninas, a idéia é permitirem-se utilizar outros tons, para que conheçam a diversidade de possibilidades e o infinito arco-íris que podem criar em vocês mesmas!
Dêem uma olhada em nossa querida modelo Taiane, com opções de batons diferentes do seu cotidiano.


Foto: Bruno D'Ugo

Produtos utilizados nesta makeup:
Base Liquida: Bronze 1 e 4 (Mary Kay)/ Sombras: Dubai, Sidney e Berlim (Dermage)/ Lápis de olhos: Super Black (Dermage)/ Rímel: Extremecils (Dermage)/ Batom (foto 1): Cor berinjela (Dailus)/ Batom (foto 2): Cor Uva (Água de Cheiro)/ Batom: Vinho (Quem disse Berenice)


E aí? Lindos, não é!?
Exercitem o hábito de visitar lojas de maquiagem ou perfumaria e passar aquele batom que você "gosta nos outros mas acha que em você ficaria horrível". Talvez ele seja o seu novo queridinho #ficadica. Lembra sobre os batons que minhas alunas não gostam? Ao término da aula a grande maioria prevalece até o final.
Nada de criar pré-conceitos. Ninguém fica com aspecto de defunto com batom roxo se o restante não lembrar um defunto. O mesmo acontece com o estigma de vulgaridade do batom vermelho.

Experimente! O importante é encontrar o que te faz sentir mais bela, sempre!!!


Vejam mais algumas inspirações.


 

 



Gostaram do post desta semana?
Envie fotos de uma makeup com batons escuros, será ótimo compartilhar com todas vocês.
Um grande beijo

Daniele da Mata



quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mom jeans!


Sabe aquelas calças que nossas mães usavam nos anos 80 e que foram motivo de chacota? Agora fazem a cabeça dos mais descolados!

As mom jeans ainda dividem opiniões por realmente causar alguns efeitos bastante esquisitos, tipo, o do bumbum longo, aquela que termina no meio das costas (misericórdiapelamordedeus, não!)! Isso pode ser evitado buscando um caimento mais folgadinho, mas, pra quem gosta da justa, vá em frente, mas já está avisada! Pode ser que dê certo, mas cuidado! Kkkkkk

Aquele short bacaninha cintura alta que você queria, passou o verão procurando e se bobear nem achou, virou uma calça! Mas eu tenho uma luz!
Em SP, nas lojas American Appareal e Top Shop, esse modelo faz parte dos cortes oferecidos. Não é coleção, tem sempre e custam no mínimo 200 realidades. Pra quem quer gastar menos, pegue firme num brechó! Sem medo! 
Dobrem as barras e usem-as com croppeds e jaquetas, camisetas, camisas, tricots, moletons... 

Experimentem!

Bjocas!

~Luana 












Combate em foco!

Música, Clipe, Documentário... Arte!
A ideia inicial do compositor e músico carioca Mombaça era fazer um samba sobre o racismo para concorrer ao concurso de música tema para a Copa da FIFA, mas o projeto foi além disso e se transformou em movimento à favor dos Direitos Humanos, em combate ao preconceito.
De produção independente, o "VEM VENCER", título da música e do projeto, tem parceria do também carioca, músico e compositor Mu Chebabi, e já possui muitos adeptos e participantes. Reuniu atores, atrizes e líderes conhecidos do movimento negro brasileiro, que apoiaram a causa de cara e estarão também no clipe que se transformou em documentário.
Em prol do respeito pelas diferenças, o VEM VENCER pega o gancho da grande mobilização que uma Copa do Mundo no Brasil traz para conscientizar a população, através do cenário de explícitos comportamentos racistas que vive o futebol mundial, especialmente o europeu.
Alguns teasers já foram divulgados, um deles com Gilberto Gil, o documentário também conta com a participação especial da cantora internacional de Angélique Kidjo, que é compositora e ativista africana, conhecida por sua diversidade e criatividade nos mais variados estilos musicais.
O show de lançamento do clipe tem o nome de SARAU PRETO e vai acontecer no dia 04/06 no Teatro Carlos Gomes no Centro do RJ. Chico Buarque, Zezé Motta, Maria Ceiça, Rocco Pitanga e Vinícius Romão gravaram depoimentos e são prováveis presenças entre outras personalidades da música como a convidada especial Elza Soares.

(Lembrando que no Brasil qualquer tipo de preconceito de raça, cor de pele, opção sexual é considerado crime inafiançável e imprescritível, regulamentado pelo código penal LEI 7.716/89 com pena de até 5 anos de prisão) 
(flyer do show)
LOCAL: Teatro Carlos Gomes
End: Praça Tiradentes, S/N - Centro
Data/Horario: 04/06/2014 as 20hs
Preço: R$20,00
Faixa etária: Livre
~ Raquel Elenyce





 (Foto Vem Vencer - Facebook )

 (Foto Blog da Flávia (Oliveira) - Jornal O Globo)

 (Foto Vem Vencer - Facebook )


 (Foto Vem Vencer - Carlos Junior)
(foto Stéphane Goanna Munnier)




(Foto Vem Vencer - Carlos Junior)



 (Foto Vem Vencer - Facebook )

 (Foto Blog da Flávia (Oliveira) - Jornal O Globo)

terça-feira, 27 de maio de 2014

Técnicas de extensão capilar fio-a-fio


Existem várias técnicas que podem deixar suas madeixas com o tamanho e/ou com o volume sonhado, elevando a auto- estima e dando inúmeras possibilidades de mudar quantas vezes quiser.
Hoje vamos falar das técnicas que de alongamento fio-a-fio, que são técnicas de extensão capilar feitas mecha à mecha.
Existem dúvidas que deixam que deixam todas malucas! Vamos as mais frequentes: 

Arrebenta os fios? (a polêmica! Kkkk)
Há quem diga que faço cabelo crescer, será? rs
Bom, independente da transformação que pode existir previamente em seu cabelo e das químicas envolvidas, o que determina é a técnica escolhida. 
Deixe o profissional escolher a mais adequada para alongar seus cabelos.

Estraga o cabelo? O cabelo cai?
Não. Qualquer método bem aplicado auxilia o crescimento, entretanto, como para qualquer tipo de procedimento, cabelos altamente fragilizados precisam de uma avaliação minuciosa e a extensão ou o alongamento, pois caso o cabelo esteja fragilizado, o melhor é que não se aplique.
O cabelo a mais na cabeça é também um peso extra e traciona. Essa tração pode estimular o bulbo e o crescimento capilar ou fragiliza- lo, expondo-o à diversos fatores e podendo causar inclusive a temida alopécia por tração (efeito Naomi Campbell). 
Normalmente após a queda de um fio por tração excessiva nasce outro, mas agressões recorrentes na mesma matriz capilar é uma agressão que a enfraquece a ponto de impedir  que um novo fio brote dali, então aquele cabelo pode não crescer mais.
Se seu cabelo cair, retorne ao seu cabeleireiro ou procure outro profissional para uma segunda opinião, cabelo é saúde.
Em casos de queda excessiva, procure um dermatologista para reverter os danos.
Muita gente se assusta ao ver uma quantidade maior de cabelo "perdida" na retirada, notada principalmente na primeira lavagem após tirar as extensões. 
Acalme-se, respire fundo... É normal!  
Perdemos aproximadamente 100 fios por dia para renovação das madeixas, e como os fios estão presos em mechas, ao soltá -los esses fios velhos saem da mecha e aparecem. 

Fica natural?
Trabalho nessa área há quase 10 anos e já vi de tudo em todas as técnicas e sim, pra cada tipo de cabelo e cabeça existe uma técnica e um belo truque de acabamento pra dar o ar mais natural possível. Ter/estar com o cabelo bastante parecido com o que pretende colocar também é fundamental para o fio- a- fio.

É cabelo de gente morta? É cabelo de mentira?
Não é cabelo retirado de mortos (cruzes!).
O cabelo tem que ser natural, humano e saudável (ponto, rs). Existe cabelos de várias procedências, e o melhor é o mais saudável. Observe sempre as pontas e lacerações na cutícula capilar para uma boa compra. Parece repetitivo, mas... Na dúvida e para garantir uma excelente aquisição, passe essa responsabilidade para um profissional!

 
 
 

Sobre as técnicas:
Nó Italiano
Também chamado de nó sobreposto ou trançadinho. Faz-se "laçadas" com o cabelo que vai alongar no próprio cabelo finalizando esse "nó" com lastex (linha de fibra elástica). 
"Amarradinho" também conhecido como nozinho: mecha a mecha, o cabelo é amarrado ao da cliente com lastex. 

Queratina
As mechas do cabelo para extensão ainda fora da cabeça são preparadas com uma cola especializada, rica em queratina e  então coladas no cabelo.
Pouco indicada para os cabelos do negro.

Microlink
Técnica em que o cabelo aplicado é preso por tiras metálicas inoxidáveis. 
Geralmente, independente da técnica, a manutenção é feita a cada três meses. Pode- se usar o mesmo cabelo se esse foi muito bem cuidado junto ao seu, lavando-os a cada 3 dias (mantenha a raiz sempre seca!), hidratando e penteando-os adequadamente.

É mágico poder mudar sempre! Qualquer dúvida comunique-nos! :)

~Welida


<38 data-blogger-escaped-div="">

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Lenços e Cachecóis

Inverno chegando, queda das temperaturas e a necessidade de mais roupas!

A gente sabe que aqui no Brasil o frio não é tão rigoroso mas tem dias que as temperaturas são tão baixas que só nos resta usar de artifícios que deixem a gente mais agasalhado possível. 
Por isso hoje, falemos de cachecol/lenço.

Você pode optar por este acessório na hora de compor o look e não passar frio. A dica é que você escolha peças mais neutras, pois estas, facilitam a composição do look. Mas isso não impede que vc ouse e escolha lenços e cachecóis coloridos.


Abaixo, mostraremos alguns exemplos diferentes e fáceis de utilizar um cachecol/lenço e não passar frio por aí.

1.Passe o cachecol por traz do pescoço. As pontas são passadas sob o ombro ficando soltas a frente:

2.Passe o cachecol por traz do pescoço. As pontas são passadas sob o ombro ficando soltas a frente. Pegue uma das pontas e passe mais uma vez por traz do pescoço e sob o ombro fazendo assim uma volta no pescoço e ficando as duas pontas soltas a frente:


3.Passe o cachecol por traz do pescoço. As pontas são passadas sob o ombro ficando soltas a frente. Pegue um das pontas passe pela frente da outra e passe por dentro da volta que formou:

4.Passe o cachecol por traz do pescoço. As pontas são passadas sob o ombro ficando soltas a frente. Pegue as pontas e jogue pra traz dos ombros:


 5.Dobre o cachecol ao meio. Passe o cachecol por traz do pescoço. as pontas são passadas sob o ombro ficando soltas a frente. Pegue as duas pontas do cachecol que estão juntas  e passe por dentro da outra ponta do cachecol.

 6.Passe o cachecol por traz do pescoço. As pontas são passadas sob o ombro ficando soltas a frente. Pegue uma das pontas e passe mais uma vez por traz do pescoço e sob o ombro fazendo assim uma volta no pescoço. Essa mesma ponta você irá colocar por dentro desta volta. A ponta que está solta, coloque dentro da volta também.

7.Passe o cachecol por traz do pescoço. As pontas são passadas sob o ombro ficando soltas a frente. Pegue uma das pontas e passe mais uma vez por traz do pescoço e sob o ombro fazendo assim uma volta no pescoço. Pegue a outra ponta e passe por dentro da volta. As duas pontas ficam soltas a frente.

Segue mais 3 exemplos de amarrações, um pouco mais complexas:


Fora isso, existem outras formas. Ouse, invente!







Ahhhh, saiu de casa, a temperatura caiu e você não tem lenço e nem cachecol?
Aqui vão duas idéias de blusa amarrada no pescoço fazendo a vez do cachecol/lenço.

E por último mas não menos importante...
Já que estamos falando de inverno. Se você tem roupas que não utiliza mais: DOE a quem precisa!
~Laris.