quinta-feira, 22 de maio de 2014

Saias MIDI

Midi!

 Esse definitivamente é meu comprimento favorito de saias! Uso durante o ano todo, mas acho que esse frio de outono/inverno brasileiro, possibilita looks surpreendentes e super estilosos com saias médias. É um comprimento clássico, consagrado e evoluiu com uma variadíssima gama de saias com diversas propostas e possibilidades irresistíveis!
Midi é o comprimento que varia  entre abaixo do joelho até metade da perna, entretanto, a leitura mais atual das saias desse comprimento é o mais longo. As midis são super adaptáveis a qualquer estilo e sempre dão um toque retrô inusitado e elegante ao visual.
Esse comprimento, permite inúmeros cortes, o meu preferido é o godê (amor  por rodar a baiana, <3), que dificilmente cai mal em alguém. A saia godê pode ser mais volumosa, mas com cintura marcada, não marcam o quadril e afinam a parte exposta da perna. As evasê tem o mesmo efeito e são menos volumosas.
 As saias lápis são as mais sequinhas. Mais justinhas e afuniladas, podem ter fendas (depende do material) que podem variar de tamanho e localização. Normalmente são atrás, mas podem ser laterais e até na frente. Para esse corte, prefira tecidos de boa qualidade, com caimento e elasticidade suficentes para a saia adaptar-se ao seu corpo sem marcar o que não precisa, garantindo conforto e liberdade. Não precisa ser tipo "Vai rasgar!" nem dar a impressão "Deus é justo, mas essa saia...", mas tem quer justa.
As retas, são sequinhas também e não afunilam, também podem ou não ter fendas. Entre estas, as jeans e os tecidos que imitam couro são minhas preferidas, tecidos mais encorpados ou que reforcem a linha do corte, como os plissados, ficam super interessantes!

Alguns cortes podem favorecer com mais facilidade alguns biotipos, mas, eu acredito que todos podem usar tudo, só depende de como as outras peças serão equilibradas e principalmente, se veste sua personalidade.

Para todas as possibilidades: CINTURA NO LUGAR E MARCADA ajudam a harmonizar o visual.

Entre as imagens que selecionei, tem algumas propostas mais curtas, no meio do joelho, pra inspirar quem ainda teme descer a barra mais alguns dedos.


Bom, bora lá!

Saia na canela!!!


~Luana Galdino



Jazz club's em 1930. Ano em que as midis consagraram-se nas ruas
(Imagem/fonte: www.oregonlive.com)
<3


Nenhum comentário: