terça-feira, 27 de maio de 2014

Técnicas de extensão capilar fio-a-fio


Existem várias técnicas que podem deixar suas madeixas com o tamanho e/ou com o volume sonhado, elevando a auto- estima e dando inúmeras possibilidades de mudar quantas vezes quiser.
Hoje vamos falar das técnicas que de alongamento fio-a-fio, que são técnicas de extensão capilar feitas mecha à mecha.
Existem dúvidas que deixam que deixam todas malucas! Vamos as mais frequentes: 

Arrebenta os fios? (a polêmica! Kkkk)
Há quem diga que faço cabelo crescer, será? rs
Bom, independente da transformação que pode existir previamente em seu cabelo e das químicas envolvidas, o que determina é a técnica escolhida. 
Deixe o profissional escolher a mais adequada para alongar seus cabelos.

Estraga o cabelo? O cabelo cai?
Não. Qualquer método bem aplicado auxilia o crescimento, entretanto, como para qualquer tipo de procedimento, cabelos altamente fragilizados precisam de uma avaliação minuciosa e a extensão ou o alongamento, pois caso o cabelo esteja fragilizado, o melhor é que não se aplique.
O cabelo a mais na cabeça é também um peso extra e traciona. Essa tração pode estimular o bulbo e o crescimento capilar ou fragiliza- lo, expondo-o à diversos fatores e podendo causar inclusive a temida alopécia por tração (efeito Naomi Campbell). 
Normalmente após a queda de um fio por tração excessiva nasce outro, mas agressões recorrentes na mesma matriz capilar é uma agressão que a enfraquece a ponto de impedir  que um novo fio brote dali, então aquele cabelo pode não crescer mais.
Se seu cabelo cair, retorne ao seu cabeleireiro ou procure outro profissional para uma segunda opinião, cabelo é saúde.
Em casos de queda excessiva, procure um dermatologista para reverter os danos.
Muita gente se assusta ao ver uma quantidade maior de cabelo "perdida" na retirada, notada principalmente na primeira lavagem após tirar as extensões. 
Acalme-se, respire fundo... É normal!  
Perdemos aproximadamente 100 fios por dia para renovação das madeixas, e como os fios estão presos em mechas, ao soltá -los esses fios velhos saem da mecha e aparecem. 

Fica natural?
Trabalho nessa área há quase 10 anos e já vi de tudo em todas as técnicas e sim, pra cada tipo de cabelo e cabeça existe uma técnica e um belo truque de acabamento pra dar o ar mais natural possível. Ter/estar com o cabelo bastante parecido com o que pretende colocar também é fundamental para o fio- a- fio.

É cabelo de gente morta? É cabelo de mentira?
Não é cabelo retirado de mortos (cruzes!).
O cabelo tem que ser natural, humano e saudável (ponto, rs). Existe cabelos de várias procedências, e o melhor é o mais saudável. Observe sempre as pontas e lacerações na cutícula capilar para uma boa compra. Parece repetitivo, mas... Na dúvida e para garantir uma excelente aquisição, passe essa responsabilidade para um profissional!

 
 
 

Sobre as técnicas:
Nó Italiano
Também chamado de nó sobreposto ou trançadinho. Faz-se "laçadas" com o cabelo que vai alongar no próprio cabelo finalizando esse "nó" com lastex (linha de fibra elástica). 
"Amarradinho" também conhecido como nozinho: mecha a mecha, o cabelo é amarrado ao da cliente com lastex. 

Queratina
As mechas do cabelo para extensão ainda fora da cabeça são preparadas com uma cola especializada, rica em queratina e  então coladas no cabelo.
Pouco indicada para os cabelos do negro.

Microlink
Técnica em que o cabelo aplicado é preso por tiras metálicas inoxidáveis. 
Geralmente, independente da técnica, a manutenção é feita a cada três meses. Pode- se usar o mesmo cabelo se esse foi muito bem cuidado junto ao seu, lavando-os a cada 3 dias (mantenha a raiz sempre seca!), hidratando e penteando-os adequadamente.

É mágico poder mudar sempre! Qualquer dúvida comunique-nos! :)

~Welida


<38 data-blogger-escaped-div="">

Nenhum comentário: