terça-feira, 3 de junho de 2014

Box braids e twists

Conhecidas como tranças soltas ( "box", fechadas) ou caidinhas voltaram com todo o sucesso do mundo. Podem ter diversos comprimentos,que vão do chanelzinho até quase os pés e todas as espessuras imagináveis, entretanto, o comprimento do momento é o longo, variando entre o meio das costas e os joelhos, com espessura média. 

O estilo super-longo de tranças soltas (box braids) e torções (twists) que estamos vendo agora foi um retrocesso direto aos anos 90, quando estrelas como Janet Jackson, Brandy, e Stacey Dash (que interpretou Dionne, em Clueless) consagraram o estilo. 

Esse estilo é muitas vezes chamado de "Poetic Justice", numa referência ao filme em que Janet Jackson fez o penteado "diferenciado" . Desta vez, não muito mudou as mulheres ainda estão usando suas tranças praticamente da mesma forma, empilhadas em cima das cabeças cobertas com uma bandana, outra forte referência dos anos 90. Acho muito elegante, sim! Um toque poderosíssimo, como vários outros acessórios para cabelos,inclusive turbantes  

Uma diferença importante para o dia de hoje? Lembra daqueles alisado de bordas ou "cabelo do bebê" na frente .Desculpe, Jackson, mas atualmente não dá pra visualizar alguém com tranças soltas passando o gelzinho na franjinha rs*. 

Temos cores, penteados e amarrações muito legais. É importante preparar o cabelo antes de serem trançados por longos períodos de tempo outro toque que costumo dar na hora de prender sempre deixe as tranças que fazem o contorno da cabeça mais frouxas evitando assim perca do bulbo capilar.

Se seu cabelo será sobrecarregado com as fibras sintéticas (Kanekallon ou lã), ou seja muita hidratação antes de fazer e depois de tirar. Lave-os de uma a duas vezes por semana e não durma ou deixe-os presos molhados com as tranças.

Aproveitem a praticidade e a possibilidade de "tirar a química" dos cabelos, protegendo-os com muito estilo! 
As boxbraids são também uma excelente opção para proteger seus cabelos durante a transição!

Beijos!

Welida Queen.









Nenhum comentário: