terça-feira, 10 de junho de 2014

Voltando às nossas origens

Quer saber  como?! Se livrando da bendita química nos cabelos! 
Se você deseja muito essa transição e não imagina como ou por onde começar, digo por experiência própria que não é lá tão fácil, mas nada que um pouco de criatividade não resolva. 
Alisei meu cabelo pela primeira vez aos 12 anos, tinha pavor à cabelo "armado" pavor aos frizz. Não sabia a proporção do poder existente em aceitar ser e como é, e entender o quanto isso muda muitas coisas dentro de si.  
As primeiras aplicações de relaxamento deram super certo (no meu ponto de vista da época, rs), logo em seguida meu cabelo começou a quebrar, até que um dia eu perdi a frente toda! Sim, a parte da frente do meu cabelo ficou praticamente no couro cabeludo. Fiquei maluca! E foi aí que percebi o mal que a química estava me fazendo. 
O primeiro passo para parar, foi alongando os fios com o método entrelaçado, ainda sim foi muito difícil não tive paciência alisei os fios mais uma vez e meu cabelo caiu  mais uma vez, decidi que dessa vez seria a última. 
Bom, cortei toda a parte com química (sim! Eu consegui!) e alonguei os fios mais uma vez, só que agora com o método fio-a-fio, que na minha opinião faz o cabelo crescer e muito! Alonguei os fios durante 5 anos hidratando muito, sem passar química nenhuma. Resgatar meus cabelos naturais foi uma experiencia vitoriosa que indico à todas(os).
Existem vários estilos que podem ser chamados de estilos de proteção aos que desejam fazer essa transição. Além de ajudarem a crescer, são confortáveis para quem não se vê de curtíssimos ou careca, e protege os cabelos contra qualquer fator externo que possa interferir no processo.
Primeiro passo: corte a parte com química do cabelo. Força! Fios danificados comprometem o crescimento saudável dos cabelos.
A partir daí, escolha como pretende cuidar da cabeleira! Tranças (soltas e rasteiras) e torções, dreads de lã e de outros materiais não definitivos, métodos de alongamento (100% proteção no entrelaçamento), amarrações de turbantes magníficas, além de 

começar do zero, curtir uma carequice (uma atitude poderosa e lindíssima) são alternativas pra quem quer seus cabelos de volta.
Coragem e liberdade para seus cabelos voltarem a ser como são: naturais e saudáveis! 

Beijos!! 

Welida Queen


Crespo natural


Transição

Crespo natural

Solange Knowless: De um corte completo ao alongamento (provavelmente entrelaçado)

Meu cabelo natural após 5 anos sem química

Estilos de proteção: alongamentos sem "disfarce" (sem deixar seus cabelos na frente, para cobrir os nós ou telas)

Naturais da Solange após transição

Crespo natural

Cachos naturais

Meus cachos naturais 

Naturais de Juliana Alves

Estilos de proteção: turbantes

Estilos de proteção: tranças

Estilos de proteção: tranças e turbantes

Estilos de proteção: tranças

Estilos de proteção: torções

Nenhum comentário: