quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cerveja e Futebol!

Oi gente! 
Estou na Bélgica e posso garantir que: futebol e cerveja, são paixões em várias nações! E receber as pessoas em casa para assistir os jogos da copa tem sido um programa de lei por aqui! E por aí também, né?! 
Com a Copa do Mundo acontecendo no Brasil, esse país já cheio de sotaques, recebe ainda mais alguns! Futebol já é um grande motivo para reunir a galera pra tomar uma gelada, e se você quer entrar de cabeça nesse clima, que tal viajar pelo mapa mundi e surpreender o paladar com as cervejas importadas? 
Reúna a galera e comece a degustação.
Não é necessário ser especialista, é só ter vontade de experimentar novas sensações e sabores, arriscar!!
Vários bares equiparam seus freezeres com cervejas importadas para receber a galera e torcer por seus times. Isso não é uma prática unicamente brasileira, e sim mundial.
Assisti o jogo do Brasil x México aqui na Bélgica, em um PUB chamado "De Egel" onde a dona é uma Brasileira do RS.
Após uma vitória da seleção Belga o bar ficou bem cheio e eramos a minoria de brasileiros lá, mas contamos com a solidariedade dos anfitriões e todos torcemos juntos pelo Brasil.
Bom, falando das cervejas de fora, adoro as belgas DUVEL, PIRaaT e a Leffe. Todas possuem um forte sabor, com espuma grossa e saborosa, características principais da maioria das cervejas do Reino Unido. Além do teor alcoólico acima de 8%.
Atualmente mais uma entrou para o meu hall, a Tripel Carmeliet!



Localizado em Bruxelas está o ¨BELGIAN BEER MUSEUM¨, museu de cervejas Belgas, onde estão exposta mais de mil cervejas.



Para quem gosta da mistura, beer + destilado, tem a Desperados que tem apelo mexicano mas foi produzida pela primeira vez por um francês e pertence ao grupo Heineken e é bem gostosa na mistura, cerveja com tequila, contendo 5,9% de álcool. Conheci uma Despertados aqui de cerveja +guaraná + tequila + cachaça... Também com 5,9% de álcool, Delicinha!! Ainda sem distribuição no Brasil. Infelizmente!!!




Algumas estão ficando "populares" como Stella Artois (Belga), Heineken (Holandesa) e Budweiser (Americana)... 
PAULANEAR (Alemã), Erdinger (alemã) e uma brasileira que parece importada tanto no sabor quanto no valor $$ é a Eisebahn.
Essas que citei, dá pra encontrar em bons mercados brasileiros, depósitos, adegas físicas e on line, que vendem as bebidinhas a um preço mais barato e sem 10% do garçon.Todos os estabelecimentos contam com uma equipe especializa que ajudará na escolha e pode indicar conforme o seu gosto, pois cada cerveja possui uma tipo, como: Ale, Lambic, Malzebier, Pilsen e etc...

Gente, tentem tomar as cervejas em taça/tulipa apropriada, faz toda diferença no sabor, de verdade!

Agora é só escolher o local e assistir aos jogos da Copa!! Obs: "Se beber não dirija!!"
























~Raquel Elenyce







Nenhum comentário: